Fiat mostra o Novo Uno, um carro compacto personalizável

Posted by LiderJovem on 19:53

Fiat mostra o Novo Uno, um carro compacto personalizável
Serão quatro versões de acabamento do carro, todas com sistema Flex e quatro portas
Por Ricardo Couto, da Praia do Forte (BA)

Fiat
Uno Attractive, versão intermediária da nova linha 2010
Em um evento para 2 mil convidados, a Fiat apresentou ontem (04/05), na Praia do Forte, na Bahia, o Novo Uno. O modelo, que deve conviver com a linha atual pelos próximos anos, chega ao mercado brasileiro com novo design e kits de personalização que permitem ao consumidor escolher desde os padrões de revestimentos de bancos, tipos de molduras de painel, faixas decorativas para a carroceria a adesivos para aplicar no interior.

Com design baseado no conceito "round square" (quadrado com cantos arredondados) e muitos gadgets inspirados no Fiat 500 (Cinquecento), “fun car” da marca italiana à venda no Brasil desde o ano passado, as linhas do compacto da montadora são uma releitura moderna do desenho do Uno, modelo lançado no país em 1984.

Com uma proposta jovem, o carro traz várias novidades para o segmento dos compactos, além de uma nova família de motores, batizada de Fire Evo (de evolução), com opções 1.0 e 1.4 Flex, que prometem economia de combustível e baixo nível de emissão de poluentes.

O Novo Uno estará disponível em quatro versões de acabamento, todas com sistema Flex (bicombustível) e quatro portas: Uno Vivace 1.0 (mais simples), Attractive 1.4 (intermediária) e as de aventureira Way 1.0 e Way 1.4, com visual inspirado nos modelos off-road. A versão de duas portas deve estrear dentro de 45 dias. Os preços do modelo começam em R$ 25.550 e vão até R$ 31.870, valores um pouco menores que os de seus concorrentes diretos, nas mesmas versões de acabamento, como Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa e VW Gol e Novo Gol.

Resultado de um investimento direto de US$ 600 milhões, a Fiat espera até o final deste ano atingir a produção de 11 mil a 12 mil unidades por mês do Novo Uno, sendo que 20% delas serão destinadas à exportação para países da América Latina.

Atualmente com dois carros populares no segmento de entrada do mercado – o Uno Mille (o automóvel mais barato do país) e Palio Fire –, a fábrica estima com o início de comercialização do Novo Uno obter um crescimento de 10% no volume acumulado dos três modelos. "Esperamos passar das 25 mil unidades mensais atuais para 28 mil já nos primeiros meses de venda do Novo Uno e aumentar a sua participação entre os modelos mais vendidos do país", afirma Lélio Ramos, diretor comercial da empresa.

fonte/http://epocanegocios.globo.com/Revista/