Frases notivacionais Albert Schweitzer
Albert Schweitzer (14 de janeiro de 1875, Kaysersberg, na Alsácia, então parte do Império alemão (hoje uma região administrativa francesa) - 4 de setembro de 1965, Lambaréné, Gabão) foi um teólogo, músico, filósofo e médico alsaciano.
O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.Albert Schweitzer
----------------------------------------------
A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.Albert Schweitzer
Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.Albert Schweitzer
---------------------------------------------------
Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.Albert Schweitzer
Para nós os grandes homens não são aqueles que resolveram os problemas, mas aqueles que os descobriram.Albert Schweitzer
---------------------------------------------------
A quem me pergunta se sou pessimista ou otimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança são de otimista.Albert Schweitzer
---------------------------------------------------
Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.Albert Schweitzer
Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.Albert Schweitzer
A quem o sofrimento pessoal é poupado, deve sentir-se chamado a diminuir o sofrimento dos outros.Albert Schweitzer
------------------------------------------------------
A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele viveAlbert Schweitzer
-------------------------------------------------------
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantesAlbert Schweitzer
-------------------------------------------
Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão paraajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa queviveAlbert Schweitzer
---------------------------------------
Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.Albert Schweitzer
Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade.Albert Schweitzer
---------------------------------------------
O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.Albert Schweitzer
-----------------------------------------------
A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo. Albert Schweitzer
------------------------------------------------
Não sei qual será o seu destino, mas uma coisa eu sei: os únicos dentre vocês que serão realmente felizes são os que procurarem e encontrarem um meio de Servir. Albert Schweitzer
3 – A fase da prosperidade ministério de igreja ser bem-sucedido
A Fase 3 – A fase da prosperidade
O diferencial mais visível no sucesso ministerial está na fase da frutificação plena, da colheita. Nesta fase o servo de Deus prospera naquilo que faz, abençoa muitas vidas e se sente realizado. Nesta etapa é possível contar com inúmeras opções de liderança e trabalhos especiais: coordenar ministérios, implantar igrejas, comandar líderes, atuar como consultor ou supervisor, ministrar cursos e palestras, escrever livros, etc.
Esta é a fase da grandeza ministerial, onde todos percebem não somente o nosso crescimento e a conquista de um sonho, mas a confirmação de um chamado e o estabelecimento de um governo espiritual.
Nossa sugestão é que o servo de Deus não fique extasiado com a grandeza, mas encontre um meio de continuar avançando na vida ministerial, sem perder a essência da humildade. É preciso transformar a grande experiência adquirida em potencial renovado, porque a vida ministerial segue em novos ciclos contínuos.
Nesta fase há trabalhos mais abrangentes, complexos e difíceis, com responsabilidades maiores. Se alguém tentar fazer tudo sozinho será sobrecarregado e fadará ao fracasso. É possível que o sucesso maior nesta 3ª fase seja por intermédio de outros. Para que isso seja possível é preciso:
- Identificar oportunidades. Discernir desafios estimulantes que possibilitem oportunidades de crescimento;
- Agregar numa equipe outros servos em potencial e experientes, interessados no ministério;
- Deixar que os colaboradores talentosos conquistem o melhor trabalho possível.
Apresente a visão ministerial e motive os outros a realizá-la. Selecione pessoas capacitadas para sua equipe e deixe-as fazer seu trabalho. Dedique-se especialmente aquilo que os outros não conseguem fazer.
Cabe ao servo agregar humildade, sabedoria e inteligência, criando um ambiente mais atrativo, capaz de inspirar e arrebatar uma equipe de colaboradores competentes e leais; criar um lugar de profunda confiança, comunicação aberta, levando os companheiros de ministério ao mais alto nível de desempenho em prol da vitória comum. Quando o líder de ministério volta sua atenção para o sucesso de seus colaboradores, acaba conseguindo grandes aliados e um excelente desempenho ministerial.
Concluindo
Em todas as três fases ministeriais, quando utilizamos as metas certas o alvo torna-se mais real a cada passo. À medida que avançamos no plano de realizações ministeriais, a visão torna-se mais viva e um sentimento de realização e vitória renasce no íntimo de nosso coração. Lamentavelmente, o contrário é uma triste verdade, ou seja, quando empregamos as metas erradas o destino parece não alcançável, ficamos tristes e desanimados.
Caminho e destino têm um peso equivalente de importância no sucesso ministerial, diferindo-se apenas por um intervalo de tempo. A cada passo certo, na transposição de fases ou mesmo dentro de uma delas, deve haver uma celebração e uma renovação de propósitos. O nosso sucesso no ministério não está só no final. Um ministério bem-sucedido acontece em cada passo, em cada uma das diferentes realizações e conquistas a caminho do alvo. A cada passo errado é preciso humildade, redirecionamento e novo ânimo.
Filipenses 3.14 - Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Concluímos afirmando que o triunfo ministerial requer vocação, esforço, capacitação, motivação, experiência, sacrifício e tempo. O verdadeiro triunfo ministerial não se limita apenas ao cumprimento de um propósito e de uma conseqüente frutificação; além da colheita que beneficia um grande número de pessoas, ele é visto nos servos que são satisfeitos com seu trabalho no Reino de Deus e felizes na vida como um todo.
E depois que chegamos ao topo, o que acontece? É hora começar uma nova jornada, um novo ciclo. E se as forças não permitirem? Bem, neste caso, chegou o momento de apreciar a visão do alto, louvar a Deus pelas vitórias e conquistas alcançadas e entregar o cajado a outro servo, semelhantemente ungido, para que ele continue implantando o Reino de Deus nesta Terra.
A Fase 1 – A fase da prosperidade
A Fase 2 – A fase da prosperidadeA Fase 3 – A fase da prosperidade
fonte instituto jetro
Fase 2 – A fase da aceleração de um ministeiro bem sucedido
Fase 2 – A fase da aceleração
Depois de vivenciar diferentes situações e atravessar pequenas e grandes dificuldades, nos primeiros anos de ministério, inicia-se o processo de formação da experiência propriamente dita. As habilidades adquiridas no transcurso das diversas situações vividas resultam num potencial convertido em experiência. O servo de Deus não é mais um neófito, mas alguém que conhece o campo de trabalho, as dificuldades e as possibilidades, os agravantes e os atenuantes. É capaz de assumir responsabilidades maiores, cultivar uma rede de relacionamentos saudáveis e liderar outros cristãos.
Os desafios são maiores e as decisões são mais difíceis, mas é esta fase que representa o período do impulso pessoal, onde acontece uma extraordinária aceleração ministerial.
Nossa sugestão é que o servo de Deus não seja acomodado com a experiência já adquirida, mas conquiste novas e ao mesmo tempo, amplie seus relacionamentos, confirme seus dons, habilidades e pontos fortes a fim de desenvolver estratégias que abram novas oportunidades de desenvolvimento ministerial.
Às vezes o ministério acelera por algum tempo, mas seu progresso não tem continuidade, por isso não atinge a fase 3. Se esta for a realidade, é porque chegou o momento do ministério desenvolver serviços inovadores. Diante disso é possível criar um Processo de Rejuvenescimento Progressivo – cuja tônica seja reestruturar, reinventar, renovar, efetuar mudanças para continuar crescendo. Identifique o que pode ser melhorado ou eliminado no ministério. Às vezes é preciso mudar quase tudo, das estruturas aos comportamentos, do planejamento aos serviços, das idéias às pessoas.
Fase 1 – A fase da aceleração
Fase 2 – A fase da aceleração
A Fase 3 – A fase da prosperidade
3 Fases pára um ministério de igreja ser bem-sucedido
Entendemos que a trajetória de um ministério bem-sucedido passa por 3 Fases distintas.
Fase 1 – A fase da adequação
Este período começa no encaixe de pessoas certas aos lugares certos. É uma fase de novas descobertas, em que o servo vive várias situações diferentes, descobrindo suas verdadeiras paixões e aptidões. Este é o momento que poderá definir o rumo de sua vida ministerial.
O envolvimento participativo e a diversidade de oportunidades ajudam o servo iniciante a viver além de si mesmo e descobrir seus interesses e talentos: aquilo que gosta de fazer e em que atividades mais se destaca.
Nossa sugestão é que o servo iniciante deva aproveitar as oportunidades, explorar e testar amplamente os diferentes meios de servir a Deus, à igreja e ao próximo, nesta primeira fase ministerial, cujos objetivos são:
1) Conseguir adequação ministerial;
2) Servir com todo seu potencial;
3) Adquirir autoconhecimento suficiente para inclinar-se em direção a um serviço que se encaixe perfeitamente com seus pontos fortes e interesses nos anos que se seguirão.
Se houver fidelidade a Deus e uma participação dinâmica nessa 1ª fase, o servo iniciante poderá chegar, em médio prazo, num desempenho ministerial satisfatório, exercendo um trabalho frutífero e de agrado pessoal.
Mateus 25.23 - Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.
O que fará com que você continue em frente? O seu crescimento. Você precisa crescer para tornar-se a pessoa que deseja ser.
Efésios 4.13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo...
Fase 1 – A fase da adequação
Fase 2 – A fase da aceleração
Fase 1 – A fase da adequação
Namoro Cristão Cuidado com a mão boba
Namorar é gostoso. Se for escondido é mais gostoso ainda. Namorar no escuro, encostado no muro, bem abraçadinho, com a mão boba (de ambos) ninguém tá vendo é uma delícia; Mas, tudo que se planta, tem colheita, mesmo achando que, o que plantou foi pouca coisa ou que “não tem nada haver”.
Mais 5 dicas sobre namoro cristão!
1 – Antes de iniciar um namoro, a Benção do Pai, Criador vem na frente, seja diretamente ou pelas mãos do Pastor.
--------------------------------
2 – O desejo de casar deve vir acompanhado da necessidade de conhecer e bem o noivo (a), os familiares próximos. Saber se é de boa índole e principalmente Homem (Mulher) de Deus. Os pais com certeza revelam quem são seus filhos.
-----------------------------
3 – Se os pretendentes a namoro forem de pouca idade, com pouca ou sem condições financeiras, intelectuais e psicológicas, não iniciem namoro. Pois, namorar por namorar é dar inicio a festa da carne.
-----------------------------------
4 – Além da preocupação com a vida espiritual do(a) pretendente, preocupe-se também com o nível cultural e intelectual dele(a). Nem todos são capazes de suportar cobranças do parceiro para outro falar ou escrever correto.
----------------------------------
5– Deixe bem claro qual o propósito de cada um em relação a obra de Deus; Se há desejo de pastorado, tudo isso tem que ser comunicado e bem resolvido no início do namoro.
fonte cristão universal
Melhor de Max Lucado, O Nesta coletânea você vai conhecer três das melhores histórias do autor best-seller Max Lucado. Descubra O melhor de Max Lucado por meio destes textos fascinantes:
Gincana para jovens Caçada ao Versículo
Caçada ao Versículo
Essa é uma brincadeira que você pode fazer quando estiver com o grupo de jovens e a igreja vazia à sua disposição.
Escolha alguns versículos (é interessante que sejam versículos que tenham relação com a lição / estudo da noite). Cada pessoa deve ter uma Bíblia e todos começam sentados na última fileira de cadeiras do templo. Começe a ler o versículo, e não pare de ler o texto até que alguém o encontre na sua Bíblia, fique de pé e comece a ler junto. Essa pessoa que leu corretamente pula uma fileira para frente. Assim continua até a primeira pessoa chegar na fileira de cadeiras mais da frente, vencendo a brincadeira. Ou então divida em times e estabeleça que todas pessoas do time devem chegar à primeira fileira (cuidado que a brincadeira pode se tornar comprida).
Tome cuidado se houverem visitantes. Essa é uma brincadeira chata para quem não conhece a Bíblia.
uuuuuuuuu
ooooo oooooooooooooooooooooooo ooo
Excelente idéia para quebrar gelo jovem
Um ótimo quebra-gelo que também serve para fazer as pessoas conhecerem umas às outras.
Você vai precisar de:
Bolinhas de tênis
Outros objetos pequenos e macios (brinquedos infantis, etc.)
1a Rodada: Coloque todos em círculo, de pé (participe do círculo também). Explique que você vai atirar a bola de tênis para uma pessoa qualquer da roda e dizer “Olá Fulano, meu nome é Beltrano, vai!” Então faça isso atire a bola para o Fulano. O Fulano, ao receber a bola, deve dizer: “Obrigado, Beltrano! Olá Cicrano, meu nome é Fulano, vai!” Então atira a bola para uma terceira pessoa, o Cicrano, que segue a mesma fórmula. Assim prossegue até que todos tenham passado a bola e ela retorne a você, que começou a brincadeira.
2a Rodada: Diga “Ótimo, vamos ver se conseguimos fazer de novo - na mesma ordem, sempre usando os nomes dos outros. Lembre de sempre agradecer usando o nome da pessoa, e atirar adiante também usando o nome da pessoa. Não precisamos mais falar nosso próprio nome. Portanto é só dizer, por exemplo: Obrigado, Fulano. Cicrano, vai”! A ordem deve ser exatamente igual à anterior. Se alguém não lembrar ou se enganar, ajude-os.
3a Rodada: Diga “Ótimo, vamos fazer de novo, mas desta vez, vamos tentar o mais rápido possível, OK? Vamos lá! Fulano, vai…”etc., e comece novamente.
4a Rodada: Diga “Muito bom, mas conseguimos fazer mais rápido que isso! Quero ver agora a velocidade máxima! Fulano, vai!!” Comece com muito entusiasmo e jogue a bola para começar. Depois que a bola passou por algumas mãos, tire uma segunda bola do bolso (surpresa!), e comece: “Olá Fulano, vai!” e jogue. Como todos já estão bem treinados, a segunda bola já vai meio automática. Depois de um tempo, pode introduzir a terceira, quarta bolas, até mais… (note que quando as bolas voltarem para você, que iniciou, continue jogando-as adiante).
Para um pouco de humor, coloque um número absurdo de bolas, ou comece a jogar outros objetos (brinquedos infantis macios, etc.) até que as coisas saiam fora de controle!
uuuuuuuuu
ooooo oooooooooooooooooooooooo ooo
Batalha Naval Tamanho Família
É como o jogo Batalha Naval, porém em tamanho família!
Divida o local do jogo em duas partes de forma que um lado não possa enxergar o outro (creio que a forma mais fácil é amarrar uma corda e colocar um lençol por cima).
A seguir, as pessoas de cada time escolhem um local para si e não podem se mover daí. Quando o jogo começa, cada time ganha uma bola (de meia, de vôlei, de borracha, etc.) e devem tentar atingir o outro time com essas “bombas”. Se alguém for atingido pela “bomba”, está fora e senta ao lado da quadra até o jogo acabar. Não vale se mexer para desviar da bola (embora você possa permitir que se movam desde que não tirem os pés do lugar; cuide bem).
Obs: cada lado precisará de pessoas responsáveis por pegar a bola e atirá-la para o outro lado novamente.
Sugestão: se estiver quente, faça com bexigas/balões de água!
fonte: ideiasparajovens
Quem ama espera o casamento
Quem Ama espera o casamento! Vivemos em uma sociedade que a juventude esta se destruindo. Meninas que deveriam está aproveitando a Adolescência focada nos estudos estão em filas de hospitais fazendo pré-natal ou pior, estão na fila de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS!
Conseqüência da Desobediência, o governo gasta milhões com coquetéis, maternidades e propagandas, para uma faixa etária que deveria esta na escola!
Namorando sim, de uma forma saudável no cinema na lanchonete ao invés de fazer sexo antes da hora. Este dinheiro poderia ser usado em outra área como educação!
A mídia prega a todo o momento que é normal e seguro! É só fazer com camisinha! Eles deveriam mostra à vida de milhares de jovens que perderam os estudos a juventude os sonhos por causa de uma gravidez precoce.
Meninas eu faço um apelo, cuidado! Não perca uma fase importante da sua vida, a tempo de Deus para todas as coisas de baixo do céu!
Espere o casamento! Como é prazeroso obedecer á Deus e ter um casamento feliz!
Alex Monteiro
Melhor de Max Lucado, O Nesta coletânea você vai conhecer três das melhores histórias do autor best-seller Max Lucado. Descubra O melhor de Max Lucado por meio destes textos fascinantes:
Livros
Uma Igreja Com Propósitos
Uma igreja com propósitos explica o processo usado por Rick Warren na Igreja Saddleback, que lhe permitiu experimentar e ver o equilíbrio entre saúde e crescimento constante na igreja.
O Milagre Da Igreja Em Células
Nesta obra você encontrará os segredos dos cinqüenta anos bem-sucedidos do ministério do pastor Cho e da maior igreja do mundo em Seul, Coréia:
O Que Estão Fazendo Com A Minha Igreja
O autor faz uma análise profunda e detalhada desta crise. Os capítulos foram divididos em blocos temáticos, nos quais ele define e discorre sobre as diversas linhas teológicas que se verificam no Brasil, inclusive as mais tradicionais.
=========================
Liderança
Liderança Com Propósito
Nestes doze capítulos sobre liderança, o pastor Rick Warren examina a vida e o ministério extraordinário de Neemias, um líder empreendedor e visionário. Em seu livro, Rick esboça importantes pontos de vista e analogias acerca do que pode ajudar um líder a ter êxito expressivo e relevante na condução das pessoas através de projetos difíceis.
Liderança Corajosa
Líderes que atuam em 360 graus não direcionam seu dom de liderança somente para o sul, às pessoas sob seus cuidados. Eles também aprendem a liderar para o norte, influenciando os que possuem autoridade sobre eles, e para leste e oeste, ao contagiar seus pares.
37 Qualidede que ninguém esquece
È uma obra que pode ajudar na compreensão da grande diferença que existe, entre o Chefe que domina e o Líder que influencia, e porque liderança não é uma questão de direito ou de título, mas sim, de habilidade. Cada capítulo é elaborado de forma que o leitor possa fazer uma auto-avaliação de sua liderança.
=========================
Oração
Oremos - Watchman Nee
Neste livro o autor compartilha as lições que aprendeu através dos anos. Ele afirma que "orar é trabalhar juntamente com Deus".
Orando Com Jesus - Paul Yonggi Cho
Orando com Jesus destina-se aos que desejam receber respostas mais claras às suas orações, e aos que simplesmente querem aproximar-se mais de Deus.