3 Fases pára um ministério de igreja ser bem-sucedido

Posted by LiderJovem on 14:51







Entendemos que a trajetória de um ministério bem-sucedido passa por 3 Fases distintas.


Fase 1 – A fase da adequação

Este período começa no encaixe de pessoas certas aos lugares certos. É uma fase de novas descobertas, em que o servo vive várias situações diferentes, descobrindo suas verdadeiras paixões e aptidões. Este é o momento que poderá definir o rumo de sua vida ministerial.

O envolvimento participativo e a diversidade de oportunidades ajudam o servo iniciante a viver além de si mesmo e descobrir seus interesses e talentos: aquilo que gosta de fazer e em que atividades mais se destaca.

Nossa sugestão é que o servo iniciante deva aproveitar as oportunidades, explorar e testar amplamente os diferentes meios de servir a Deus, à igreja e ao próximo, nesta primeira fase ministerial, cujos objetivos são:

1) Conseguir adequação ministerial;
2) Servir com todo seu potencial;
3) Adquirir autoconhecimento suficiente para inclinar-se em direção a um serviço que se encaixe perfeitamente com seus pontos fortes e interesses nos anos que se seguirão.

Se houver fidelidade a Deus e uma participação dinâmica nessa 1ª fase, o servo iniciante poderá chegar, em médio prazo, num desempenho ministerial satisfatório, exercendo um trabalho frutífero e de agrado pessoal.

Mateus 25.23 - Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.

O que fará com que você continue em frente? O seu crescimento. Você precisa crescer para tornar-se a pessoa que deseja ser.

Efésios 4.13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo...
Fase 1 – A fase da adequação
Fase 2 – A fase da aceleração
Fase 1 – A fase da adequação